Événements

MoreJazz Series 4
Angelique Kidjo, Dj Euphonik, Filipe Mukenga & Moreira Chonguica
Partager :

Português



O Morejazz Series é conceito de um conjunto de eventos sobre jazz que podem ser grandes ou pequenos, sofisticados e formais, informais, casuais, íntimos ou alargados. Morejazz pretende iniciar com eventos realizados à noite em locais diferentes para audiência seleccionada. A designação Morejazz Series sobressai a identidade Moçambicana no início do nome “Mo”, e, simultaneamente, o significado em língua inglesa de More de abundância, qualidade, aspiração e inspiração. Entretanto, More é igual à Moreira e este igual ao jazz, uma vez que se trata de um músico de jazz do topo da classe.



Objectivo

O Morejazz Series pretende transmitir a imagem e valores positivos de Moçambique começando por Maputo, e mais tarde, talvez, expandir-se para outras partes do país. Com o Morejazz Series pretende-se “trazer o mundo” para Moçambique, uma vez que ao longo dos anos da sua carreira Moreira Chonguiça criou relações com os maiores artistas de jazz a nível mundial, levando o nome de Moçambique além fronteiras.



Composição

O Morejazz Series integra a realização de workshops, onde um educador, instrumentista (teclista, baterista, guitarrista, saxofonista, percussionaista), jornalistas na área de arte, pessoas ligadas ao showbiz à nível internacional/regional apresenta uma comunicação não apenas para estudantes, mas também para músicos que não tiveram a oportunidade de ter educação musical formal na escola ou universidade. É uma forma de apresentar ao público exemplos reais e práticos de vida.



Organização

O Morejazz Series caracteriza-se por realizar dois tipos de concertos: uma sessão de Gala no Hotel Polana designada Up, Close and Personal with Moreira Chonguiça ‘The Moreira Project’. O espectáculo neste local, que é apenas para quinhentas (500) pessoas, é direccionado para convidados, parceiros, membros do corpo diplomática, entre outros. O outro concerto é mais alargado e para um público mais diversificado. Este espectáculo não tem um local fixo de realização, procurando explorar locais históricos da Cidade de Maputo e evidenciar a beleza desta cidade. Este tipo de concerto é mais alargado e é para cerca de duas mil e quinhentas (2.500) a seis mil (6000) pessoas.