Murmures

Motivação Pessoal
avril 2017 | Communiqués de festivals | Musique | Mozambique
Source : Instituto Camoes

Português

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe no dia 26 de abril, às 16h00, uma iniciativa da associação S.O.S. Vida Jovem Moz sobre o tema Motivação Pessoal, que tem como principais oradores os jovens Mauro Samo Gudo e Marcos Kunoguamoto Jr. Ambos têm como principais objetivos questionar a motivação do quotidiano da sociedade em geral e da juventude em particular, bem como traçar planos de superação de obstáculos e estratégias de pensamento positivo como ferramentas de autoconfiança e estímulo pessoal. A “lei da atração” é a expressão utilizada pelos intervenientes como uns dos veículos para melhorar e atingir a motivação pessoal.

 

A sessão orientada pela SOS Vida Jovem Moz contará ainda com intervenções de outros membros da organização, estando também prevista a declamação de poesia, a apresentação de uma pequena peça teatral e a atuação de um grupo musical.

 

A SOS Vida Jovem Moz é uma organização que tem como campo de ação a orientação profissional, a motivação pessoal e a sustentabilidade ambiental. A sua principal missão é impulsionar mudanças no pensamento e ação dos jovens, perante a sociedade onde estão integrados.

Notas biográficas:

Mauro Samo Gudo (1990, Maputo).. Na sua adolescência foi atleta de basquetebol no clube Desportivo de Maputo e envolveu-se em diversas atividades culturais. A literatura, a música e o teatro são as suas principais áreas de interesse. Concluiu o ensino secundário na Escola Josina Machel. Entre 2010 e 2013 frequentou os cursos de Gestão de Empresas e Sociologia na Universidade de São Tomás de Moçambique. Trabalhou como gestor de sinistros e consultor de seguros na empresa MultiSeguros-Corretores de Seguros, SA.

 

Marcos Kunoguamoto Jr. (1987, Beira). Na sua adolescência foi jogador de futebol onde fez parte do campeonato bébeque a nível local, como também do grupo cultural Continuadores de Moçambique na cidade da Beira, onde fazia teatro e danças tradicionais (Xigubo).

Terminou o ensino Secundário na Escola Mateus Sansão Muthemba e concluiu o ensino Pré-Universitário na Escola Secundária Samora Moisés Machel, na Cidade da Beira. Em 2016 terminou a parte curricular do curso de Gestão de Empresas na Universidade de São Tomás de Moçambique, estando atualmente a terminar a monografia para obtenção do grau de Licenciatura.

Profissionalmente, estagiou no departamento financeiro da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) entre 2014 e 2015. Atualmente, e desde 2015, desempenha funções como assistente administrativo na Khaiya Editores e Serviços. É músico do género musical Zouk.
Partager :