Murmures

Saravah 10 anos com TP50
août 2017 | Communiqués de festivals | Musique | Mozambique
Source : SóArte Media

Português

Depois do lançamento do CD de música infantil – “Rebricando um tributo ao tio Tirutão – o amigo das crianças” e do concerto "Recriançando: Um Tributo a Tio Turutão", o agrupamento TP50 continua as celebrações dos 10 anos de existência.

É por isso que no dia 11 de Setembro, no Centro Cultural Franco – Moçambicano, vamos inaugurar umaexposição que resume esta uma década de estrada do projecto. A mostra será composta por textos, fotos e outros documentos contendo a história e evolução do agrupamento. As fotografias são da autoria de vários fotógrafos profissionais colaboradores do TP50.

Nesta mesma data, o grupo vai lançar um catálogo que resume toda uma história de uma inciativa que surgiu de forma expotânea mas que hoje tornou-se numa plataforma relevante na vida artística e culrural da cidade de Maputo e não só. O livro é baseado na história de cada espectáculo, incluindo fotos, cartazes, ficha técnica, sinopse e outras informações de interesse.

"Saravah 10 anos com TP50" é nome do espectáculo que igulamente dá titulo ao álbum do agrupamento. O show vai acontecer em dois dias, 15 e 16 de Setembro, às 20:30, no Centro Cultural Franco – Moçambicano.

Para além da presença dos músicos e amigos do TP50, o concerto terá convidados especiais de Portugal e Brasil, nomeadamente: Maria João  e João Farinha (Portugal), Guilherme Sparapan, Sérgio Castanheira, Manoela Pamploma e Santiado Galdino (Brasil).

Nascido de encontros regulares de amigos durante a década de 80, no ano de 2017 o agrupamento musical TP50 faz 10 anos de sua existência formal, com mais de 30 espectáculos realizados, envolvendo aproximadamente 200 artistas, entre amadores e profissionais, da música, da dança, do teatro, da poesia, da fotografia, entre outros.
Partager :