Rui Laranjeira (Mangueze)

Français
Português
Historiador moçambicano.
Formou-se em História com a tese "A Marrabenta: sua evolução e estilização 1950-2002" pela Universidade Eduardo Mondlane, Maputo. Fez Mestrado em Cultural Heritage Management, com a tese "A Comparative Study of Parks Management in Australia and Mozambique: the Case of Kakadu, Uluru and Limpopo National Parks" pela Flinders University, Adelaide, Austrália.
Foi Investigador Estagiário no Instituto de Investigação Sócio-Cultural ARPAC do Ministério da Cultura (2006-7); Consultor na Impacto nos projectos: Instalação de água potável nos bairros suburbanos de Maputo e de Alargamento da Estrada Nacional número 1 (2005); Oficial de Programas na AMDC (Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Comunidade) e na Akatembe (2002-4). Foi professor de História e de História de Arte entre 1997- 2004.
É agora investigador na ISArC (Insituto Nacional de Artes e Cultura).
(tirado do website buala.org, publicado sob uma licença Creative Commons)
-
Mafalala: Memórias e Espaços de um LugarArchitecture, urbanismeMafalala: memórias e espaços de um lugar resulta de um trabalho conjunto entre investigadores portugueses e moçambicanos das áreas da literatura e do urbanismo, e da IVERCA, uma ONG …Rui Laranjeira est lié(e) à ce livre en tant que ecrivain/ne
-
Marrabenta : son évolution et sa stylisation 1950-2002EssaiO livro "Marrabenta: Sua Evolução e Estilização 1950 – 2002", é o resultado da tese do Rui Laranjeira na Universidade Eduardo Mondlane, Maputo. Foi lançado…Rui Laranjeira est lié(e) à ce livre en tant que ecrivain/ne