Événements

5 Sense Organs(Danca Contemporania)
Danca Contemporania

Português

5 SENSE ORGANS | Dança contemporânea

Estreia | 12 de junho | 19h00

Centro Cultural Franco-Moçambicano (sala grande)



"5 Sense Organs" da autoria de Janeth Mulapha foi iniciado no 1º Laboratório CulturArte realizado em Fevereiro de 2013 e foi um dos projetos selecionados para a realização de uma residência artística sob condições de coprodução no âmbito do projeto Pamoja – uma rede panafricana de produção e residências artísticas www.pamoja-livearts.org que conta com o financiamento da União Europeia através do programa ACP Cultures+.



A residência foi levada a cabo de 12 de maio e 12 de junho no CCFM e culmina agora com a estreia do espetáculo de dança contemporânea intitulado "5 Sense Organs" do qual fazem parte os bailarinos Moçambicanos Domingos Bié e Pak Ndjamena e as cantoras/performers Thobile Magagula e Bongiwe Dlamini (Spirits Indigenous) originárias da Suazilândia residentes em Maputo.



Desvendar e questionar as inquietações humanas através dos 5 órgãos dos sentidos é aquilo a que se propõe este espetáculo que pretende trazer para palco algumas reflexões de carácter existencial.



"O ser humano é este ser vulnerável e em constante interação com o meio: tempo, espaço, movimento, balanço, pressão, tensão… Aspetos que conduzem o Homem para os limites dos desejos imensuráveis, incontroláveis que, por sua vez, o situam num universo imenso de insatisfações, universo esse preenchido de odores, sabores e prazeres do mundo real; sensações agradáveis e desagradáveis; compondo e decompondo corpos, transportando e contrabandeando o ilícito, a carne viva: objeto de satisfação das vontades do Homem. Onde está afinal a sua capacidade de alcançar o bom senso? Poderá o Homem encontrá-lo através dos seus órgãos sensoriais?" Janeth Mulapha



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conceito e coreografia: Janeth Mulapha

Performance: Janeth Mulapha, Domingos Bié, Pak Ndjamena, Thobile Magagula, Bongiwe Dlamini Iluminação: Quito Tembe

Cenografia e figurinos: Sara Machado



Coprodução: CulturArte no âmbito do projeto Pamoja – uma rede pan-africana de produção e residências artísticas beneficiário do programa

ACP Cultures+ financiado pela União Europeia |

Apoio e parceria: Centro Cultural Franco-Moçambicano
Partager :