Murmures

Semana internacional de arte contemporânea – Tridisciplinar.
septembre 2016 | Communiqués de festivals | Danse | Mozambique
Source : Soarte Media

Português


Após a 6ª edição da Plataforma internacional de dança contemporânea – KINANI, considerada pelo júri da Rádio de Moçambique como o evento cultural de maior destaque no ano passado, a Yodine produções apresenta a Semana internacional de arte contemporânea – Tridisciplinar. Esta, terá lugar de 21 à 29 de Setembro no Centro Cultural Franco Moçambicano. 



O Tridisciplinar é um laboratório artístico experimental e proporciona o intercâmbio entre artistas multidisciplinares com enfoque na dança, teatro e música. O programa conta com oficinas criativas, encontros temáticos, debates, espectáculos e mostras de trabalhos em processo. Pelo que, espera-se a participação de artistas estabelecidos e de jovens criadores representando a comunidade artística de nível local, regional e internacional.



 Marlene Freitas, uma das mais prestigiadas coreógrafas contemporâneas a nível internacional virá a Maputo para apresentar a sua obra “Guintche”



O destaque internacional vai também para sete (07) artistas que irão orientar uma oficina intercultural no âmbito do projecto Tridisciplinar Framewalk baseado na Alemanha. Nomeadamente: Os Ghaneses, Kyekyeku e Mr. Black, Músico e Poeta respectivamente, o Coreógrafo americano Othelo Johns, o Dramaturgo Alemão Simon Eifelere e em representação de Moçambique, o músico Matchume Zango, o Actor Felix Mambucho e o Coreógrafo Horacio Macuácua. Cie. Bakhus, apresenta-nos Hip-hop contemporâneo com a peça “ A lombre de Core “ do Coreógrafo Mickaël Six e o Bailarino Sami Loviat-Tapie provenientes da França.


Partager :



Africultures a franchi le cap des 10.000 articles depuis sa création en 1997
Nous remercions tous nos contributeurs et nos lecteurs
Inscrivez-vous à la newsletter pour suivre nos publications