Murmures

CONCURSO INFANTIL DE LITERATURA “FLORES QUE NUNCA MURCHAM”
mars 2017 | Communiqués de festivals | Littérature / édition | Mozambique
Source : Soarte Media

Português

A Escola de Artes Xiluva, no contexto das suas actividades com e para crianças e adolescentesinstitui, no presente ano, o “Concurso Infantil de Literatura Flores Que Nunca Murcham”. Oconcurso,tem periodicidade anual, e será apresentado sempre no primeiro trimestre de cada ano lectivo, sendo direccionado para crianças com idades compreendidas entre 8-12 anos.

O lançamento será, no dia 14 de Março de 2017, pelas 17h, na sede da Escola de Arte Xiluva, sita na Av. Patrice Lumumba Nº 855, Rés-do-chão, Cidade de Maputo.

Sobre o prêmio: é definido com intenção de incentivar o desenvolvimento da criatividade e da criação e o interesse pela leitura, não havendo lugar para existência dum valor monetário. As obras da presente edição deverão ser subordinadas ao tema: “O lugar mais belo do meu país”,como uma forma de incentivar o cultivo do belo e do interesse pelo nosso país.

O júri do concurso é composto por duas personalidades ligadas a literatura e um professor associado à Escola Xiluva. Os autores dos 20 trabalhos pré-selecionados (10 em cada categoria) terão oportunidade de receber orientações para a melhoria dos respectivos trabalhos, em sessões coordenadas pela escola.

O resultado do concurso será divulgado publicamente a finais do mês de Maio. A premiação dos vencedores terá lugar no contexto do Festival do Dia Internacional da Criança, organizado igualmente pela escola.

De referir que a Escola de Artes Xiluva é uma instituição estabelecida há um ano pela artista e pedagoga Melita Matsinhe, e está virada para a formação de crianças e adultos em matéria de artes (música, dança, literatura, desenho etc.)

Esta iniciativaé uma aposta da Escola de Artes Xiluva que pretende ser, além de inovadora, contínua no processo de transformação de uma sociedade juvenil mais proactiva do país.
Partager :