Fiche Personne
Histoire/société Interculturel/Migrations

Bruno Peixe Dias

Sociologue
Portugal

Français

Bruno Peixe Dias est membre du Centre de Philosophie de l'Université de Lisbonne et du Númena (Centre d'Investigation en sciences sociales et humaines).

Il a co-coordonné avec Nuno Dias le livre Immigration et Racisme au Portugal, paru en juin 2012.

Português


Licenciado em Economia pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, iniciou a sua actividade profissional como estagiário no departamento de investigação da empresa de publicidade Initiative Media, tendo posteriormente transitado para a função de consultor de redes empresariais no Instituto Tecnológico para a Europa Comunitária.



O interesse pela Sociologia levou-o a iniciar um mestrado nesta área e acabou por se consumar no seu recrutamento pela Númena, onde começou por exercer as funções de coordenador da área do emprego no ponto focal português da rede RAXEN, promovida pelo Observatório Europeu do Racismo e da Xenofobia (EUMC). Em Outubro de 2003 assumiu a coordenação do ponto focal português, que vem assegurando desde então, tendo entretanto renovado o respectivo contrato mediante adjudicação em concurso público internacional.



(Fonte: http://www.numena.org.pt/conteudo.asp?lingua=POR&idEstrut=5&idPag=3)




É membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e e da Númena – Centro de Investigação em Ciências Sociais e Humanas.



Em 2010, coordinou A Política dos Muitos.

Coordinou, com o Nuno Dias, o livro Immigração e Racismo em Portugal, lançado em Junho de 2012.



Africultures a franchi le cap des 10.000 articles depuis sa création en 1997
Nous remercions tous nos contributeurs et nos lecteurs
Inscrivez-vous à la newsletter pour suivre nos publications